terça-feira, 1 de agosto de 2017

A FONTE E O JARDIM


Muito te amo todo dia,
Amor doce, puro, caliente,
De alma que acompanha
O viver e crescer da gente!

Amor de encantamento viril,
Sua existência oxigena o meu viver,
E a necessidade de sua presença constante
Sugeriu à minha mente
A construção de uma ponte
Entre o jardim, que é o seu coração,
E a fonte, que fica no meu.

Dessarte, o regar se faz insistente,
E o nosso amor veemente
Cresce e floresce a contento,
Nos levando a viajar
Nas raias do firmamento,
Paralelo que os amantes
Traçam como majestoso evento.

Ah! Esse amor que me encanta,
Enlaçando a minha alma na sua;
Dele quero ser tão soberano
Quanto contar com a sua soberania,
E o nosso amor tão puro
Se vê mais livre dia após dia.

Realidade que só acontece
Pelo transcender humano
Que engrandece a alma
E deixa todos mais fortes,
Restando claro e assente
Que amar é para os nobres!

(Eneida D M)







Um comentário: