terça-feira, 28 de novembro de 2017

LIVROS QUE LI, QUE ESTOU LENDO, RELENDO...



Bárbara Lima indica vários títulos para sua apreciação. Escolha o(s) seu(s) e boa leitura!




 "7 Dias Sem...", da escritora alemã Monika Peetz. Um romance que trata primordialmente de amizade, com extraordinária sensibilidade. 
"Na sua viagem anual, cinco amigas muito diferentes mas com interesses comuns, decidem que chegou o momento de fazerem umas férias invulgares. Objetivo: relaxar, purificar, adelgaçar, assim é a ordem do dia. E há um lugar ideal para isto: o isolado Hotel do Castelo de Achenkirch, para uma terapia de jejum. Sete dias sem distrações. Sem telefone, internet, homens, exigências familiares e obrigações profissionais. Infelizmente, serão também sete dias sem comer. Pelo menos, na teoria. Fome agonizante, regras rígidas e problemas posteriores originam novos segredos e colocam em risco o êxito da terapia. Em vez de descontração surgem mal-entendidos, discussões e noites sem dormir. Mas é Eva quem terá de passar pela maior provação. Por detrás dos muros do castelo, dedicar-se-á à procura de seu pai, que nunca conheceu. Acabará por descobrir que há muitos segredos familiares em que é melhor não tocar..."











Quase Verdade, de Jennifer Kaufman e Karen Mack (Casa da Palavra): é uma delicada e bem humorada história de aventuras e decepções amorosas, sobre a magia da natureza, e, principalmente, sobre a descoberta de que enfrentar seus limites e se tornar a pessoa que você sempre sonhou não é tão difícil quanto parece ser.


Morte e Vida de Charlie St. Cloud, de Bem Sherwood ( Editora Novo Conceito): este romance mostra como algumas renúncias, em nome do amor, podem comprometer o rumo de nossas histórias e, como a vida pode oferecer uma segunda chance para chegarmos a um final feliz. Nunca é tarde demais para recomeçar.


Olhai os lírios do campo, de Erico Verissimo (Companhia das Letras): amo este livro. De vez em quando releio.




"Você sabia que nem todo o álcool evapora, quando se cozinha com cerveja ou vinho? Por que nada gruda em uma frigideira antiaderente? O que faz as gorduras ficarem rançosas? Em mais de 100 pares de perguntas e respostas que podem ser consultados independentemente, este livro explica pão, pão, queijo, queijo a ciência da cozinha. Acessível e inteligente, descarta informações e mitos que passaram do prazo de validade e ajuda você a interpretar rótulos e propagandas. Deliciosas receitas criadas especialmente para demonstrar princípios científicos, dicas, um glossário e sugestões de leitura complementam o banquete."


"James Thompson almejava um cargo que sempre admirou por entender que ele lhe daria a possibilidade de ajudar as pessoas e de fazer acontecer. E, como sua mãe o aconselhara, definiu seus objetivos, tornando a diplomacia parte de seus planos. Tinha consciência de que era um cargo difícil de conseguir, mas, com seu talento, competência e currículo, não era impossível.
Edmundo Cleveland, com sua experiência internacional, que fazia qualquer advogado matar para estar naquele lugar, o escolheu como candidato para assumir o cargo de assessor diplomático. Só que James percebeu que não seria tão fácil convencê-lo de que tinha potencial. Quando ele lhe propôs passar duas semanas em uma vila no interior da África e conhecer seu cotidiano, deixando o médico S.C. Sheridan com a responsabilidade de avaliá-lo, James viu a oportunidade que tanto esperava.
E, se preparou, então, para o desafio.
Não iria decepcionar Edmundo, nem muito menos Sheridan.
Mas, dias depois, quando a porta do avião foi aberta e o ar quente, juntamente com o sol e o calor, invadiram-lhe o corpo, não tinha ideia de que a quente e ensolarada África lhe traria muitas surpresas, começando pelo próprio Dr. Sheridan."


"Neste livro, Rubem Alves viaja no tempo e no espaço. Lança o olhar sobre os sonhos, sobre as perdas e ganhos, detendo-se nos pequenos detalhes que fazem toda a diferença, recorrendo a memórias, ora felizes, ora dolorosas, quase sempre com um toque de nostalgia que não é arrependimento, mas sim uma saudade gostosa de algo vivido em plenitude.
É assim, com extrema delicadeza, que chega ao coração e à mente de cada um de nós, despertando-nos para o agora, acordando em nós o desejo de viver de forma diferente - nunca é tarde para isso! -, de aproveitar cada instante, de valorizar cada minuto, enchendo-o de beleza, de verdade, de leveza."


"Jonas é um jovem bem sucedido do mercado financeiro, com um alto cargo numa multinacional em Nova York. Vive para o trabalho e seu ritmo é frenético. Não tem tempo para nada, nem para a família, nem para si. Está entorpecido, estressado, apressado...Até que um grave acidente o faz parar. Parar e refletir sobre os seus caminhos, as escolhas, a carreira e o trabalho, as relações (com os outros e consigo), o amor, enfim, sobre a vida."















Nenhum comentário:

Postar um comentário