quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

MEU CORAÇÃO NÃO SE CANSA DE TER ESPERANÇA, POR RUI LEITÃO











Há uma declaração de Paulo Coelho que eu acho genial: “Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que realize o desejo”.  Por isso que a chama da esperança nunca pode se apagar. É preciso acreditar, encarar os projetos idealizados com otimismo.  Não deixar nunca ser dominado pelo tempo do medo.  A esperança nascida da consciência ganha força.
Não há nada pior do que perder a fé no futuro.  Nada se faz realidade quando não se corre o risco de viver os sonhos imaginados.  Jamais devemos perder a coragem de lutar contra os desafios do momento.  As dores circunstanciais não podem servir de desculpas para desistências ou omissões.  Antes pelo contrário deverão servir de experiências que fortaleçam o ânimo.
Vivemos hoje um momento de preocupações, a angústia de não saber para onde estamos caminhando.  Daí a razão de estabelecer  a esperança como elemento de energia para a luta.  Não se dobrar ao peso das desilusões e das decepções.  O Brasil passa por uma fase de sua história que assusta. No entanto, não é hora de baixar a guarda.  É ocasião para acreditar nas mudanças, na retomada do caminho de felicidade nacional, na reconquista da autoconfiança.
Eu não quero, sob hipótese alguma, perder a esperança.  Ainda que os acontecimentos teimem em fragilizá-la, eu não me curvarei diante das intempéries. Termino pois essa proclamação de otimismo,  fazendo uso de uma estrofe da canção revolucionária de Vandré:  ”Vem, vamos  embora, que esperar não é saber. Quem sabe faz a hora não espera acontecer”.  A esperança não combina com passividade, ela exige esforço, entusiasmo, intrepidez, no enfrentamento das contrariedades.  Meu coração então não se cansa de ter esperança, apesar dos pesares.
(Rui Leitão)



2 comentários:

  1. Texto muito lindo. A Esperança é primordial para o ser humano.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, querida! Gostei, otimista sem fugir da realidade! Obrigada pela visita...beijos no coração!!!!!!

    ResponderExcluir