terça-feira, 7 de maio de 2019

PROMESSA, por Sílvio Caldas,* "in memorian"


Se um dia, por acaso, me quiseres,
proclamarei aos quatro ventos,
aos sete mares,
a todos os homens e mulheres,
a todos os santos dos altares,
até onde alcançar o pensamento.


Se acaso algum dia fores minha,
hei de construir um belo ninho,
onde nós dois,
sozinhos,
bem longe dos olhares indiscretos,
seremos os amantes mais secretos
que o mundo acaso um dia conheceu.


Não sendo eu um rei,
mas tu serás minha rainha,
e mandarei construir um lago,
sereno, tranquilo e,...não repare!
-Ficarei horas a fio, enamorado,
mirando ao longe,
encantado,
esse teu corpo de mulher divina.



*Joaquim Sílvio Caldas, natural de Aracaju, exerceu o cargo de Juiz do Trabalho no Tribunal da 21ª Região. Escritor, publicou vários livros, dentre eles Enquanto Houver Uma Flor, A Construção Do Brasil, Conselho de pai, Como era grande aquele meu gigante. Colaborou, com a sua veia literária, com vários jornais, de Recife e Natal. Foi o vencedor do primeiro concurso de poesia da Associação dos Magistrados do RN.
Faleceu em 06.03.2015.                      
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário