sexta-feira, 13 de setembro de 2019

AMAR, PARA MIM


Amar, para mim,
é não ter dia ruim,
é sempre achar bom o acordar,
é saber que Você existe para me cuidar.


Amar, para mim,
é ver poesia em tudo,
é olhar com alegria o sol,
é ouvir sinfonia no vento,
é viver num eterno contentamento.


Amar, para mim,
é olhar um céu bem nublado,
é ver a chuva molhando o telhado,
é assistir o florescer na terra,
é constatar que a natureza é bela.


Amar, para mim,
é viver a vida real,
é compreender que a vida é processual,
é entender que o bem vence o mal,
é aceitar o tempo divinal.


Amar, para mim,
é sorrir com constância,
é suportar as distâncias,
é superar os obstáculos,
é controlar a insegurança.


Amar, para mim,
é se alegrar com a vitória do outro,
é sempre achar que ainda faz pouco,
é partilhar a conquista alheia,
é ser o bom acender da centelha.


Amar, para mim,
é orientar com equilíbrio,
é não deixar para depois,
é nunca ser omisso,
é aceitar o não aceito isso.


Amar, para mim,
é ter disposição,
é sempre se socorrer do coração,
é saber dizer não,
é disciplinar-se para construção.


Amar, para mim,
é falar com ternura,
é tocar com carinho,
é sorrir com doçura,
é chorar junto nas desventuras.


Amar, para mim,
é olhar com misericórdia,
é buscar sempre a concórdia,
é no lugar do outro se colocar,
é deixar a humanidade aflorar! 

#EneidaDiasDeMiranda
#APoéticaVivênciaDoSer! #olivro




Nenhum comentário:

Postar um comentário